MEUS SEGUIDORES

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Organizando Quantidades

A classe de Pedro participou de uma campanha de reciclagem de latas de
alumínio. Cada aluno levou para a escola 4 latas. Se em sua classe há 25
alunos, quantas latas arrecadaram?

Meu jeito de resolver O jeito do meu colega
 





2. Os alunos de outra classe arrecadaram ao todo 84 latas de alumínio
para a campanha. Sabendo que cada um trouxe 4 latas, quantos alunos
participaram?

O jeito do meu colega Meu jeito de resolver






3. Um professor quer organizar as 78 latas de alumínio arrecadadas em três
caixas, de modo que todas tenham o mesmo número de latas. Quantas ele
deverá colocar em cada caixa?

  O jeito do meu colega
Meu jeito de resolver




 

1. Pedro está no 4º ano e sua professora pediu aos alunos que organizassem
as latinhas para facilitar a contagem. Observe como eles fi zeram e descubra
quantas latas há, sem contar de 1 em 1.

image

2. Como os colegas de Pedro poderiam organizar 24 latinhas dispostas na
forma retangular? Desenhe no espaço abaixo algumas maneiras diferentes.









3. Quantas latas há em cada quadro? Escreva o número abaixo de
cada representação.

imageimageimage

____________________________________________________

Fonte: Cadernos de apoio e aprendizagem: Matemática / Programa de Orientações curriculares. São Paulo: Fundação Padre Anchieta, 2010.

Nenhum comentário: