MEUS SEGUIDORES

sábado, 27 de março de 2010

CILINDROS, CONES E ESFERAS


A imagem ao lado apresenta o telescópio espacial Hubble. Esse telescópio auxilia na realização de pesquisas espaciais, permitindo aos pesquisadores obter imagens de astros do Universo.


 
Note que parte do telescópio Hubble lembra um cilindro.



 

Essa imagem ao lado apresenta o módulo espacial da nave Apollo 1 que, em 1967, se incendiou durante um teste de lançamento. Um módulo semelhante a esse foi utilizado em 1969 para trazer de volta à Terra Neil Armstrong, o primeiro homem a pisar na superfície lunar, e seus dois companheiros de expedição.


Note que esse módulo lembra um cone.

 


A imagem ao lado apresenta o planeta Júpiter. Ele é o maior planeta do Sistema Solar.




 



Note que Júpiter lembra uma esfera.


 

  
 


CILINDRO


O cilindro possui duas faces planas e uma superfície não-plana, arredondada. As faces planas são chamadas base do cilindro.
Observe um cilindro e a sua planificação abaixo.


 

 


 


 


 


 



CONE


O cone possui uma face plana e uma superfície arredondada. A face plana é chamada base do cone.



Observe um cone e a sua planificação abaixo.



 




 


 


 


 

  

6 comentários:

jackeline disse...

cilindro cone e esfera

Unknown disse...

ACHEI MUITO BOM ESSE SITE PQ VC FIZERAM A MINHA LIÇAO DE CASA

Unknown disse...

d+ muito interresante me ajudou com a pesquisa da escola

Isabella disse...

é mesmo ajudou na lição *-*

Srtª Nàátÿzinha //Paçokiinha disse...

massa gosteiii valew agora posso fazer minha tarefaa kkk apezar de eu ser 2ª ano kkkkkkk valew ♥

Maajú Bieberϟ disse...

Quantas Vertices tem um cilindro? me ajuda gente !