MEUS SEGUIDORES

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

TRATAMENTO DA INFORMAÇÃO: ATIVIDADE ENVOLVENDO GRÁFICOS


01 - O gráfico de barras abaixo mostra a produção de leite do Sítio Vieira no primeiro semestre do ano.
a) Quantos litros de leite foram produzidos nesse semestre?



b) Quantos litros de leite foram produzidos, em média, por mês?



c) Quantos litros de leite, em média, foram produzidos diariamente no mês de janeiro?
 

02 – O analfabetismo é um problema social que atinge parte da população brasileira. Observe o gráfico de barras abaixo que mostra o número de pessoas com 5 anos ou mais de idade não-alfabetizadas nas cinco regiões do Brasil no ano de 2003:

 

a) Quantas pessoas não-alfabetizadas há em todo o Brasil?

b) qual região tem mais pessoas não-alfabetizadas? E qual tem menos?Calcule a diferença entre o número de pessoas não alfabetizadas nessas duas regiões?

c) Se no Brasil há, aproximadamente, 159 375 000 pessoas com 5 anos ou mais de idade, quantas delas são alfabetizadas?

5 comentários:

Prof° Raquel Sonaly disse...

gostei utilizei esta atividade em um material que estou preparando, mas claro que coloquei a referência

Risoleta disse...

BOM DIA!
AMEI AS ATIVIDADES DE TRATAMENTO DE INFORMAÇÃO.
ESTOU TENDO UM POUCO DE DIFICULDADE EM UNIDADES DE MEDIDAS.GOSTARIA DE ALGUMAS ATIVIDADES, OK?
UM ABRAÇO E SUCESSO!

Clean Reis disse...

Estou elaborando umas atividades com esta temática. Quanto estiver pronta disponibilizarei o mesmo.
Um abraço!

Unknown disse...

Clean Lourenço, achei seu Blog simplismente MARAVILHOSO. Parabéns! Estarei sempre visitando,em busca de novidades e subsidios para meu trabalho como Professora Formadora. Obrigada.

Teka disse...

Olá...adorei!Amanhã tenho um seminário para apresentar sobre Grandezas e Medidas e Tratamento de informações...como poderia apresentar esses temas segundo os PCN, quais as didáticas que posso usar para falar desses assuntos?
Obrigada!